1º DIA SA LISBOA / SAN JOSÉ
Comparência no aeroporto 3 horas antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a San José, via cidade(s) de conexão. Chegada e formalidades fronteiriças. Assistência pelo nosso representante local. Transfer ao hotel para check-in e resto de dia livre. Rodeada de montanhas e vales, a capital da Costa Rica foi descoberta por Cristóvão Colombo na sua quarta viagem à América. Passeie pelos bairros históricos da cidade e descubra as galerias de arte contemporânea, os restaurantes e os hotéis-boutique que ocupam os edifícios das antigas mansões coloniais. Visite o mercado local, junte-se às multidões no Parque La Sabana e termine o dia a dançar num dos diversos clubes costa-riquenhos. Alojamento.
2º DIA PC SAN JOSÉ / TORTUGUERO
Saída no início da manhã em direção ao Parque Nacional de Tortuguero, uma das áreas mais húmidas do país e um dos principais pontos de desova da tartaruga-verde. Subida pela cordilheira vulcânica central, admirando, no caminho, encantadoras quedas de água e os bosques verdejantes do Parque Nacional Braulio Carrillo. Ao chegar às planícies do Caribe Norte, paragem para tomar o pequeno-almoço. Chegada ao porto de Caño Blanco e embarque numa lancha, através dos canais de Tortuguero, com destino ao lodge (cerca de 2 horas). Navegue ao longo de um cenário de plantações de banana e floresta tropical. Chegada e check-in. Almoço. Habitat natural de quatro espécies de tartarugas marinhas, Tortuguero, mais do que um paraíso natural, é o centro de um forte movimento de conservação deste animal. Fotografe as preguiças, descubra os macacos no topo das árvores e observe os pequenos sapos e iguanas que se misturam na vegetação. À tarde, visita à tranquila povoação de Tortuguero, uma pequena cidade de arquitetura típica caribenha onde não circulam carros. Terá a oportunidade de conhecer o estilo de vida dos locais e importantes esforços de conservação que algumas ONGs desenvolveram para proteger as tartarugas que depositam os seus ovos, anualmente, na costa protegida. Regresso ao lodge. Jantar e alojamento.
3º DIA PC TORTUGUERO
Pequeno-almoço. Almoço e jantar incluídos no lodge. Dependendo das condições meteorológicas, irá explorar (de barco) alguns dos canais secundários deste local paradisíaco e desta forma poderá observar a natureza de forma mais detalhada. Uma rede natural de canais e lagoas navegáveis que atravessa o parque oferece a oportunidade de contemplar de perto a diversidade biológica desta região. Em que se destaca a variedade de aves, tartarugas, répteis e até alguns mamíferos. O parque tem um total de 76.316 hectares protegidos, dos quais 26.156 são terrestres. Resto do dia livre.
De Julho a Setembro, poderá efetuar uma excursão (opcional) para observar tartarugas à noite, para admirar um dos eventos mais impressionantes da natureza: a chegada em massa de tartarugas marinhas que chegam à Costa Rica após uma viagem de centenas de quilómetros, para desovar na praia.
4º DIA MP TORTUGUERO / ARENAL
Pequeno-almoço. A meio da manhã, saída de barco em direção ao cais local. Continuação em direção às planícies do norte da Costa Rica. Esta rota oferece belas paisagens, acompanhadas por pitorescas cidades rurais, até chegar a La Fortuna de San Carlos. A partir desta localidade, se as condições climatéricas forem favoráveis, poderá apreciar uma das maiores atrações naturais do país. O Vulcão Arenal, ainda em atividade, é um dos principais atrativos do país e um espetáculo que não pode perder. A uma altitude de 1.643 metros, o vulcão encontra-se dentro do Parque Nacional Vulcão Arenal, uma área onde predominam nascentes de água quente e bosques tropicais, ideais para caminhadas. Almoço durante o percurso. Check-in e alojamento.
5º DIA APA ARENAL
Pequeno-almoço. Dia livre. Encontra-se à sua disposição diferentes atrações turísticas (custo extra) que estão nos arredores do Vulcão Arenal. Se quiser explorar a área de uma maneira mais emocionante, recomendamos a visita à Reserva Arenal, onde encontrará o Sky Tram & Sky Trek. Esta excursão combina a subida ao topo das montanhas, por meio de um teleférico desfrutando de belas paisagens do Lago Arenal, enquanto a descida é feita por meio de roldanas presas a cabos transversais, que vão de uma montanha a outra, para dar lugar à aventura e diversão. Se preferir uma excursão mais tranquila e admirar a beleza natural das planícies do norte, recomendamos uma visita às Pontes Suspensas do Arenal, um sistema de trilhas imerso na floresta tropical onde existem 14 pontes suspensas. As pontes e trilhas foram construídas considerando todos os tipos de visitantes e sua segurança. Regularmente, 50 a 60 espécies podem ser encontradas, o que a torna uma das mais rentáveis da Costa Rica.
6º DIA APA ARENAL / MANUEL ANTÓNIO
Pequeno-almoço e partida com destino a Manuel António. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento.
7º e 8º DIA APA MANUEL ANTÓNIO
Pequeno-almoço. Dias livres. Possibilidade de realizar algumas visitas opcionais. Alojamento.
9º DIA PC MANUEL ANTÓNIO / CORCOVADO
Pequeno-almoço. Pela manhã, transfer para o cais do Rio Sierpe, onde embarcaremos no barco turístico que o levará até à região do Parque Nacional do Corcovado. A primeira parte do passeio realiza-se pelo rio Sierpe que, juntamente com o rio Grande de Térraba, constitui a maior zona húmida nacional do país, oferecendo-lhe a oportunidade de observar um grande número de aves aquáticas, mamíferos e répteis. Ao chegar à foz do rio, a viagem continua em mar aberto até ao alojamento selecionado, onde ficará hospedado pelas próximas duas noites. Estadia em regime de pensão completa.
10º DIA PC CORCOVADO
Pequeno-almoço. Hoje está programada uma caminhada até ao Parque Nacional do Corcovado, parque que protege uma das maiores florestas tropicais primárias da costa do Pacífico da América e uma das áreas mais importantes de floresta tropical de várzea do mundo. O Corcovado é grande o suficiente para abrigar 140 espécies de mamíferos, que representam 10% das espécies de mamíferos da América, incluindo a anta centro-americana, pumas e onças. Durante a caminhada, é possível avistar diferentes espécies de aves das 350 que habitam o parque no total, com destaque para papagaios e, às vezes, araras vermelhas. A abundância de vida selvagem deve-se em grande parte à variedade de habitats que incluem florestas montanhosas, florestas nubladas, pântanos, pastagens, vales pluviais e mangais, todos juntos sustentando mais de 500 espécies de árvores.
11º DIA APA CORCOVADO – SAN JOSE (voo doméstico)
Pequeno-almoço. Durante a manhã está programado o transfer de barco até o Porto Drake e de lá o transfer por terra até à pista de pouso local para embarque em voo doméstico com destino a San José. Chegada e transfer ao hotel em San José. Restante tempo livre. Alojamento.
12º/13º DIA PA SAN JOSÉ / LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer em serviço regular ao aeroporto internacional de San José. Formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem, via cidade(s) de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada no 13º DIA. Fim dos nossos serviços.
Tarifa base Air Europa em classe N. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 385€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva.
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
Voo doméstico Drake Bay - S. Jose da responsabilidade do agente local (sujeito a disponibilidade) - máximo de bagagem permitida 12kg
Mínimo de 2 participantes
Os preços não são válidos em épocas especiais como Natal, Ano Novo e Semana Santa – consulte-nos.
Visitas regulares mencionadas no programa com guias locais em espanhol
Necessário passaporte com validade superior a 6 meses à data de chegada
Hotéis previstos ou similares
Categoria standard:
S. Jose - Autentico Hotel
Tortuguero - Laguna Lodge
Arenal - Magic Mountain
Manuel Antonio - Villas Lirio
Corcovado - Águila de Osa Inn
Categoria Superior:
S. Jose - Presidente
Tortuguero - Pachira Lodge
Arenal - Arenal Manoa
Manuel Antonio - Parador Resort & Spa
Corcovado - Águila de Osa Inn
SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- 11 noites de alojamento
- 9 Refeições (5 almoços e 4 jantares)
- Visitas regulares mencionadas no programa com guias locais em espanhol
- Transfers em serviço regular turístico conforme mencionado no programa
- Taxas turísticas nos hotéis
Não Inclui:
• Documento ESTA (obrigatório só para voos via ou com stop nos Estados Unidos)
• Visitas opcionais
• Serviço de bagageiros
• Gorjetas a guias e motoristas
• Gastos pessoais e extras
• Imposto de saída da Costa Rica (aprox. 29 USD por pessoa - pago localmente)
Atualização: Passa a ser necessário informações do passaporte para comprar entradas para os Parques Nacionais
Exigência está já em vigor. As informações deverão ser enviadas ao reservar a viagem, ou o mais breve possível. Enquanto não for enviado não será possível garantir as entradas para os Parques.
Lista de Parques Nacionais que solicitam informações de passaporte:
Parque Nacional Manuel António
Parque Nacional Carara
Parque Nacional Tortuguero: Sector Cuatro Esquinas, Sector Jalova y Cerro Tortuguero
Parque Nacional Corcovado: Sector San Pedrillo y Sector La Leona
Parque Nacional Rincón de la Vieja
Parque Nacional Volcán Irazú: Sector Prusia-Sector Cráteres
Parque Nacional Volcán Poás
Parque Nacional Volcán Turrialba
Parque Nacional Chirripó: Sector San Gerardo, Sector San Jerónimo y Sector Herradura
Parque Nacional Isla San Lucas
Parque Nacional Braúlio Carrillo: Sector Volcan Barva
Parque Nacional Tapantí
Parque Nacional Volcán Tenorio
Parque Nacional Barra Honda
Reserva Biológica Isla del Caño
Parque Nacional Santa Rosa: Sector Marino y Sector Histórico
Parque Nacional Rincón de la Vieja: Sector Pailas
Estación Experimental Forestal Horizontes
Alteração da Política de Capacidade no Parque Manuel António
As autoridades governamentais e a administração do Parque Nacional Manuel António anunciaram alterações na Política de Capacidade de Visitantes deste Parque Nacional, que passou a ser de 1120 pessoas por dia.
Os viajantes que desejam visitar este parque específico são aconselhados a reservar sua visita com a maior antecedência possível para garantir a disponibilidade de ingressos, especialmente durante a alta temporada.
Visitar o Parque Nacional Manuel António é muito mais do que um passeio e um dia de praia, é também explorar a sua floresta tropical, biodiversidade e vida selvagem.
Este é o menor Parque Nacional da Costa Rica. A biodiversidade em seus 6,83 km2 de território não tem comparação. É o lar de 109 espécies de mamíferos e 184 espécies de aves. Uma grande atração é o avistamento das preguiças Hoffmann de três dedos e de dois dedos, e também a oportunidade de ver três das quatro espécies de macacos que habitam a Costa Rica.
Recomendamos fazer a visita com um guia naturalista certificado para aproveitar ao máximo a experiência, marque também a visita connosco.
Para os clientes que desejam visitar o parque por conta própria, recomendamos a reserva de entradas o quanto antes, através do site oficial do Parque: https://serviciosenlinea.sinac.go.cr/